IBM e Box suportam armazenamento local de dados na Europa

A IBM vai alargar a sua parceria global com a Box por forma a oferecer às empresas, na Europa e na Ásia, a possibilidade de armazenarem os seus dados na IBM Cloud. Na verdade, a IBM Cloud estará disponível como parte da nova tecnologia Box Zones, permitindo que as empresas optem pela Box e selecionem pela primeira vez a região onde querem armazenar os seus dados. Desta forma, a IBM também potencia que a solução Box Zones suporte a implementação de clouds híbridas com as suas soluções integradas de gestão de conteúdos corporativos.

As organizações procuram aproveitar todos os benefícios da cloud, mas mantendo a segurança, o desempenho, o controlo e outras características que poderiam conseguir com a infraestrutura de um centro de dados local”, sublinhou John Morris, General Manager da IBM Cloud Object Storage, em comunicado. “Com a Box Zones e a IBM Cloud, os clientes empresariais da Europa e da Ásia terão em breve a oportunidade de aproveitar as capacidades globais da IBM Cloud ao nível local, tirando partido da cloud híbrida e de implementações nas suas instalações, pela integração de dados entre a Box Zones e os repositórios de conteúdo no local”.
 
Com este anúncio, as empresas pretendem reforçar a parceria e, de acordo com as mesmas, procuram disponibilizar novas capacidades e novas soluções para o mercado internacional, uma vez que as organizações globais querem cada vez mais poder escolher onde armazenar os seus dados, a forma como os vão gerir e como acedem à informação, em conformidade com uma série de exigências locais, e de acordo com a regulamentação de dados e questões de desempenho.

A IBM oferece desta forma o alcance global aos centros de cloud da IBM localizados em 16 países, combinando ainda a capacidade de suportar os clientes em ambientes de cloud híbrida, uma vez que integram e combinam dados localmente e na cloud. A IBM ajuda clientes em todo o mundo a operar em ambientes híbridos para um melhor custo, desempenho, segurança e speed to market.

“A Box e a IBM estão focadas em disponibilizar tecnologia de classe mundial para as empresas em todo o mundo, e em promover soluções de colaboração que transformem a forma como os nossos clientes gerem os seus negócios”, disse Aaron Levie, co-fundador e CEO da Box. “A solução Box Zones permite-nos combinar a experiência de gestão e ferramentas de colaboração da Box com a poderosa infraestrutura global da IBM Cloud para superar muitas das preocupações de armazenamento de dados que muitas empresas na Europa e na Ásia enfrentam.”
 
Desde o início da parceria, em junho de 2015, a IBM e a Box têm anunciado diversas inovações de produto criadas a pensar nas necessidades da empresa moderna de hoje, permitindo uma colaboração avançada, a procura e a classificação de informação, e analítica em todos os processos e conteúdos de negócio digitais.