Categories: Negócios

IBM “fornece” resiliência à Unicre

Em comunicado, a IBM cita analistas da indústria, que advogam que o mercado global de gestão de incidentes e emergências passará dos 80 mil milhões de dólares em 2015 para os 101,3 mil milhões até 2020. “Um estudo recente patrocinado pela IBM e conduzido pelo Instituto Ponemon concluiu que o impacto de uma violação de dados subiu para 4 milhões de dólares em média por incidente”, dizem no documento.

“As organizações estão cada vez mais conscientes do número e do grau de gravidade de fatores que podem prejudicar e interromper os processos diários de tecnologias de informação e da força de trabalho, e muitas estão a tentar precaver-se, antes de serem confrontadas com uma crise”.

Dizem ainda que em colaboração com a Whispir, a IBM disponibiliza às empresas uma plataforma integrada de comunicação que suporta os processos de gestão de incidentes e crises.

“Esta é uma ferramenta customizável que se adapta aos processos existentes automatizando o fluxo de comunicação e notificação, independentemente da dimensão ou complexidade da organização. Usando aplicações móveis, esta plataforma tira partido de sistemas que permitem analisar e identificar a localização dos eventos, compilar relatórios interativos sobre o estado do incidente, e garantir que as pessoas certas estão envolvidas e informadas para resolver as interrupções em tempo real”.

“A solução de Resiliency Communications da IBM é uma ferramenta extremamente útil, garantindo a correta implementação de soluções e melhorando o tempo de resposta a interrupções nos processos de negócio, por forma a proteger-nos a nós mesmos e aos nossos clientes de uma forma mais eficaz”, sublinhou no mesmo documento a porta-voz da Unicre, Helena Gonçalves. “Ao reforçar as nossas capacidades na área de comunicação de crise conseguimos agregar novas ferramentas aos sistemas e serviços críticos, economizando tempo e dinheiro.”

No contexto da gestão de incidentes e emergências, reduzir o tempo de resposta de uma interrupção é crucial para ajudar os clientes a minimizar erros evitáveis e a prever resultados futuros. A solução IBM Resiliency Communications as a Service consolida os processos de TI e de negócio críticos numa plataforma altamente disponível e flexível, simplificando e racionalizando os processos de comunicação, reduzindo o risco da empresa e melhorando a colaboração entre os profissionais para alcançar uma maior capacidade de resposta e resiliência de negócio.

“No mundo atual que se quer ‘always on’, as empresas e os diferentes stakeholders têm tolerância zero para interromper os processos de negócio”, sustentou Laurence Guihard-Joly, General Manager of IBM Resiliency Services. “Com o IBM Resiliency Communications as a Service conseguimos garantir automação e velocidade, não só para gerir e resolver problemas que possam acontecer, mas para antecipar e prevenir esses incidentes antes que eles ocorram, por forma a ajudar os nossos clientes a manterem-se à frente da concorrência.”

 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago