IBM fornece seis mil servidores a Comissão Europeia

A IBM e um parceiro de negócio alemão, a Bechtle, ganharam um contrato de 115 milhões de dólares com a Comissão Europeia para fornecer serviços e servidores. É o maior contrato de sempre na área de servidores já assinado pela Comissão.

Comissão EuropeiaNos termos do contrato, as duas empresas já forneceram sistemas e serviços no valor de mais de 2,6 milhões de dólares e estima-se o fornecimento até ao final do contrato de mais de 6100 servidores e serviços de suporte a instituições da União Europeia.

O contrato é interinstitucional, sendo que a maioria dos organismos da EU irá usar servidores da IBM nos próximos anos, entre eles o Parlamento Europeu, Tribunal de Justiça Europeu e Europol. A Bechtle terá a a seu cargo a configuração dos servidores na sua sede na Alemanha.

Harry Van Dorenmalen, presidente da IBM Europa, afirma que “o facto de a Comissão Europeia ter celebrado connosco um contrato desta dimensão e envergadura demonstra o valor das nossas ofertas em servidores e serviços, que irão ajudar as instituições europeias a atingirem os seus objetivos económico-financeiros e ainda as metas traçadas ao nível das relações internacionais”.

O contrato tem duração de dois anos com a possibilidade de ser renovado até quatro anos.