IBM lança um novo sistema de analítica de alta potência para data science

A empresa anunciou um novo sistema de dados unificado projetado para oferecer acesso rápido e fácil a recursos avançados de data science e possibilitar a capacidade de trabalhar os dados em ambientes de cloud privadas, públicas e híbridas.

Sistema Integrado de Analítica, que vem com uma variedade de ferramentas de data science incorporadas, é baseado no mecanismo Common SQL da IBM. O mecanismo de base de dados é usado em ambos os bancos de dados alojados e baseados na cloud, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de mover e consultar dados em vários data stores, como Db2 Warehouse on Cloud ou Hortonworks Data Platform.

No centro do sistema estão o IBM Data Science Experience, o Apache Spark e o Db2 Warehouse, que foram otimizados para trabalhar em conjunto. A Data Science Experience fornece um conjunto de ferramentas críticas de data science e um espaço de trabalho colaborativo através do qual cientistas de dados podem criar novos modelos analíticos, que podem depois ser usados pelos developers para criar aplicações inteligentes de forma rápida e fácil. 

Já as capacidades de machine learning que vêm embutidas no Sistema Integrado de Analítica, permitem a análise dos dados sem que estes tenham de ser movidos, o que simplifica o processo de treino e avaliação de modelos preditivos, bem como o teste e implementação já que étudo efetuado no mesmo local.

“O anúncio de hoje é uma continuação da nossa estratégia agressiva para tornar o data science e o machine learning mais acessíveis do que nunca e ajudar organizações como a AMC Networks, que tem vindo a testar o sistema ao longo de vários meses, a começar a ter mais conhecimento a partir dos seus enormes volumes de dados ”, afirma, em comunicado, Rob Thomas, General Manager, IBM Analytics.

Leia também : Feedzai lança AutoML