A IBM vai disponibilizar, pela primeira vez, o super sistema Watson como uma plataforma de desenvolvimento aplicacional em ambiente cloud computing. As capacidades de computação cognitiva do Watson passam assim a estar ao serviço de fornecedores de software.
A IBM anunciou também que irá criar um novo mercado na área de cloud que atuará como uma “Caixa de Pandora” de novos recursos que podem ser utilizados no desenvolvimento de aplicações que tirem partido da inteligência artificial do sistema cognitivo Watson. A oferta inclui um conjunto de ferramentas de programação, tutoriais e o acesso ao interface de programação aplicacional do Watson (API) e a uma rede de especialistas, designers, programadores e fornecedores de conteúdos.
A empresa informática aposta fortemente no Watson, representando este a primeira vaga de sistemas da nova era de computação, a era cognitiva. Esta nova geração tem em vista conseguir obter a capacidade de transformar radicalmente a indústria das Tecnologias da Informação, tal como os computadores programáveis o fizeram há mais de 60 anos.
A empresa irlandesa Fluid e as norte-americanas Welltok e MD Buyline, parceiras de negócio da IBM das indústrias do retalho e da saúde, já criaram aplicações com as capacidades inovadoras do Watson.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…