Categories: Negócios

IDC Directions 2015: “Todos os processos baseados em papel vão tornar-se digitais”

No decorrer do Directions 2015, iniciativa da IDC, Feldman disse que hoje mais de 50 por cento das receitas da Xerox, uma empresa que brotou do solo da impressão, advêm de serviços de gestão da informação. A empresa dedica agora grande parte do seu negócio à simplificação da gestão informática e à redução dos custos operacionais dos seus clientes.

Feldman reconhece que “o papel é inerentemente mais lento que o digital” e que esta última dimensão ajuda a catalisar a produtividade das empresas.

A nova geração de Managed Print Services (MPS) assenta em 3 linhas de ação basilares: entender os gastos com impressão e procurar otimizá-los; proteger as informações e os conteúdos corporativos em qualquer dispositivo, permitindo a mobilidade segura do negócio; e automatizar e simplificar processos, de forma a poder ser alcançada uma maior visibilidade do negócio e potenciar a sua produtividade.

O representante da Xerox referiu que esta nova geração de MPS é alimentada por ferramentas de analítica robustas, para que o negócio possa, aos olhos dos seus respetivos gestores, ser o mais transparente possível, permitindo preencher as lacunas existentes e limar as arestas do modelo de negócio, tornando-o mais ágil e eficiente.

A Xerox quer ajudar os seus clientes a reduzir a sua dependência da impressão. Para isso, realizou um levantamento através do qual percebeu que os seus clientes imprimiam para cinco grandes fins: ler, partilhar, arquivar, assinar e tomar anotações. Em linha com a sua visão de reduzir os gastos com impressão, a empresa desenvolveu a Digital Alternatives, uma plataforma multi-dispositivos que transporta para o digital todos estes processos. Esta solução é integrável com a infraestrutura da empresa, permitindo que as suas informações e conteúdos possam ser acedidos e trabalhados em dispositivos móveis, com os mesmos padrões de segurança que regem a rede corporativa.

“O tópico da transformação digital é muito importante para nós e para os nossos clientes”, salientou Feldman.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

1 dia ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

3 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago