Categories: Negócios

IDC Directions 2015: “Todos os processos baseados em papel vão tornar-se digitais”

No decorrer do Directions 2015, iniciativa da IDC, Feldman disse que hoje mais de 50 por cento das receitas da Xerox, uma empresa que brotou do solo da impressão, advêm de serviços de gestão da informação. A empresa dedica agora grande parte do seu negócio à simplificação da gestão informática e à redução dos custos operacionais dos seus clientes.

Feldman reconhece que “o papel é inerentemente mais lento que o digital” e que esta última dimensão ajuda a catalisar a produtividade das empresas.

A nova geração de Managed Print Services (MPS) assenta em 3 linhas de ação basilares: entender os gastos com impressão e procurar otimizá-los; proteger as informações e os conteúdos corporativos em qualquer dispositivo, permitindo a mobilidade segura do negócio; e automatizar e simplificar processos, de forma a poder ser alcançada uma maior visibilidade do negócio e potenciar a sua produtividade.

O representante da Xerox referiu que esta nova geração de MPS é alimentada por ferramentas de analítica robustas, para que o negócio possa, aos olhos dos seus respetivos gestores, ser o mais transparente possível, permitindo preencher as lacunas existentes e limar as arestas do modelo de negócio, tornando-o mais ágil e eficiente.

A Xerox quer ajudar os seus clientes a reduzir a sua dependência da impressão. Para isso, realizou um levantamento através do qual percebeu que os seus clientes imprimiam para cinco grandes fins: ler, partilhar, arquivar, assinar e tomar anotações. Em linha com a sua visão de reduzir os gastos com impressão, a empresa desenvolveu a Digital Alternatives, uma plataforma multi-dispositivos que transporta para o digital todos estes processos. Esta solução é integrável com a infraestrutura da empresa, permitindo que as suas informações e conteúdos possam ser acedidos e trabalhados em dispositivos móveis, com os mesmos padrões de segurança que regem a rede corporativa.

“O tópico da transformação digital é muito importante para nós e para os nossos clientes”, salientou Feldman.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago