IEEE anuncia conselho para Cloud Computing na Índia

A IEEE anunciou a formação do “Cloud Computing Innovation Council” na Índia que vai servir como um “think tank” focado no desenvolvimento de inovações tecnológicas no cloud-computing da região e outros mercados emergentes.

imageA organização afirma que o conselho vai atuar como uma plataforma para a inovação e criar um eco-sistema onde a indústria, academias e o setor público podem desenvolver iniciativas cloud-computing.

Srikanth Chandrasekaran, sénior manager para o IEEE Índia, declara que o conselho vai ajudar a adoção generalizado e implantação cloud computing e que as inovações desenvolvidas pelo conselho vão ser inevitavelmente usadas em “IT outfits” locais.

Detalhes como a nova organização planeia coordenar-se com outras instituições focadas no desenvolvimento de cloud standards ainda não foram reveladas mas Pamela Kumar, do Cloud Computing Innovation Council para a Índia, afirma que a nova organização vai trabalhar rapidamente para passar das prioridades iniciais para as propostas mais gerais.

A Índia tem se tornado um hub para a atividade relacionada com a cloud nos anos mais recentes. O governo indiano tem trabalhado com a indústria para libertar uma base SME massiva e investido centenas de milhões de dólares em iniciativas big data e cloud computing para permitir o acesso a estes serviços e aumentar os seus próprios serviços.