IFA 2017: Acer lança Swift 5, Spin 5 e Switch 7 Black Edition

A marca de Taiwan aumentou o  seu portfólio de dispositivos ultrafinos convertíveis e destacáveis para Windows 10 com a nova geração dos modelos Swift, Spin e Switch. Os novos modelos trazem processadores Intel Core de 8.ª geração para assegurar elevada performance.

O Switch 7 Black Edition é o primeiro portátil 2-em-1 do mundo sem ventoinhas e com gráficos dedicados através do inovador  inovador sistema de refrigeração sem ventoinhas Dual LiquidLoop da Acer.

O convertível tem ecrã IPS de 13,5 polegadas com uma resolução de 2256×1504, processador Intel Core i7 de 8.ª geração,  gráficos Nvidia GeForce MX150 e pesa menos de 1,15 kg com o teclado removido.

O novo Switch 7 Black Edition apresenta um robusto chassis em alumínio escovado e é primeiro produto Acer com Acer AutoStand, um suporte patenteado que pode ser automaticamente aberto e recolhido, oferecendo uma operação de uma só mão tão simples quanto abrir e ajustar o ecrã num portátil tradicional.

Esta versão tem uma caneta integrada alimentada por tecnologia EMR da Wacom, que oferece 4096 níveis de sensibilidade a pressão e suporte para inclinação da caneta para controlar o ângulo, largura ou sombreamento do traço e não necessita de pilhas nem bateria.

Suportando Windows Hello, o Swift 7 Black Edition apresenta um design ótico e sob vidro do sensor de impressões digitais com POA (Autenticação Pré-Inicialização) que permite aos utilizadores ligar o dispositivo e entrar instantaneamente com um só toque.

O Acer Switch 7 estará disponível em dezembro com PVP desde 1999 euros.

 

Já o Swift 5 é um portátil ultrafino e ultraleve, menos de 1 kg, que oferece excelente portabilidade e design elegante feito em ligas de lítio, magnésio e alumínio. Taqmbém equipado com processador Intel Core de 8.ª geração, o novo  portátil possuí ecrã tátil IPS Full HD multitoque interativo e uma autonomia de 8 horas.

A nível de áudio, a tecnologia Acer TrueHarmony com Dolby Audio fornece um som potente e cristalino, enquanto a certificação Skype for Business assegura videoconferências nítidas e uma ótima experiência com a Cortana.

O novo Acer Swift 5 chega no último mês do ano com preços desde 1099 euros

O Spin 5 é um convertível para uso diário, que a marca diz ter sido idealizado para criar conteúdo, ouvir música, ver vídeo e jogar jogos de qualidade profissional. O formato versátil permite ao utilizador alternar facilmente entre o modo portátil, tablet, ecrã e tenda.

Fácil de transportar, existem dois modelos, um de de 13 polegadas e outro de 15 polegadas, com 1,5 kg  e 2 kg, respetivamente. A Acer refere que embora este dispositivo seja portátil, foi concebido para ter um alto desempenho com os novos processadores Intel Core de 8.ª geração, até 16GB de memória DDR4 e bateria com até 13 horas de autonomia. Além disso, o modelo de 15 polegadas tem uma opção de gráficos dedicados NVIDIA GeForce GTX 1050. 

O ecrã tátil funciona com um Acer Active Stylus opcional para um maior controlo durante o trabalho e maior usabilidade através de Windows Ink. Com tecnologia Acer TrueHarmony, Dolby Audio Premium e duas colunas frontais posicionadas inteligentemente de modo a não ficarem bloqueadas em nenhum modo, o Spin 5 oferece uma experiência auditiva cristalina e imersiva.

Certificado para Skype for Business, o Spin 5 integra quatro microfones combinados com tecnologia de reconhecimento de voz distante que torna possível aos utilizadores acederam à Cortana desde até quatro metros de distância. 

O Acer Spin 5 estará disponível em setembro, com preços desde 899 euros para o modelo de 13 polegadas e desde 999 euros para o modelo de 15 polegadas.

“A Acer está constantemente a trazer as mais recentes tecnologias aos seus portáteis em todo o portefólio, para dar às pessoas a experiência computacional que elas exigem num mundo sempre ligado e digitalmente motivado,” disse Jerry Kao, presidente do IT Products Business da Acer, Inc.

“Quer para trabalho, recreação ou produção, no escritório ou em movimento, a Acer oferece uma vasta gama de produtos para ir de encontro às necessidades únicas e diversas do utilizador moderno”, acrescentou o executivo.