A empresa refere que este crescimento foi possível apesar das quebras em alguns dos setores nos quais a IFS é especialista, fruto do recuo no valor do petróleo.
O conhecimento e capacidade para oferecer soluções de excelência e globais a setores chave com preços competitivos foi a principal motivação para a aposta nas soluções da IFS por parte dos clientes da empresa. De acordo com a IFS, a contínua entrada de novos clientes, a par do baixo índice de rotatividade, permitiram à empresa alcançar resultados de manutenção e suporte de 123 milhões de euros, uma evolução de 6 por cento face a 2014.
Os 160 milhões de euros correspondem aos serviços de consultoria e supõem um aumento de 2 por cento face a igual período de 2014. No que diz respeito às aplicações de gestão empresarial da IFS (ERP), verificou-se um crescimento de cerca de 7 por cento em 2015. A procura na América do Norte, Europa Ocidental e na região da Ásia e Pacífico (excluindo a China) permaneceu estável, sendo que as empresas de análise do setor, como a Gartner, prevêem que esta tendência de crescimento global se mantenha em 2016.
Prosseguindo com a sua estratégia de aquisições, em julho de 2015, a IFS concretizou a aquisição da VisionWaves. O seu produto pretende oferecer um valor acrescentado a todas as soluções desenvolvidas pela IFS, criando novas oportunidades de mercado.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…