IFS revela soluções de mobilidade e agilidade para empresas

A empresa de aplicações empresariais concretizou no passado sábado o primeiro evento da empresa em Portugal direcionado para consumidores. Realizado na Porto Business School e sob o tema “Agilidade e Inovação. Uma porta para novas oportunidades”, teve como propósito dar a conhecer às empresas nacionais a efetividade das soluções da empresa em termos de mobilidade e de flexibilidade, nomeadamente, para indústrias de exportação e internacionalização.

INTERNACIONALIZAÇÃO

 

O acontecimento foi presenciado pelo Diretor Geral Ibérico da IFS, Gustavo Brito, e, segundo ele, alinha-se com a vontade da empresa em “apoiar a indústria portuguesa no seu esforço de exportação e internacionalização”.

Reportando a resultados revelados pelo Gabinete de Estatística da União Europeia (Eurostat), a produção industrial no país foi, no mês de dezembro do ano passado, a que mais sofreu um aumento no panorama europeu, o que reflete, segundo Gustavo Brito, “a necessidade das empresas em adotarem soluções adequadas aos desafios que a economia global representa em termos de gestão e disponibilização de informação crítica para os negócios”.

Desenvolvidas pela IFS, as novas soluções da empresa estão alicerçadas num modelo de elementos que cobrem todas os setores das empresas e já estão preparadas para áreas específicas. O Diretor Geral Ibérico avança que a empresa disponibiliza “uma solução global com suporte local, em 22 idiomas, adaptadas a legislação e moedas de 77 países” e, mediante o uso da funcionalidade IFS Talk, a totalidade dos utilizadores poderá interagir com facilidade com os múltiplos elementos da solução.

Neste evento, o consultor de TIC e Professor na Universidade Portucalense, Celestino Alves, salientou o facto de a IFS ter desenvolvido uma das melhores soluções para empresas com uma grande componente de internacionalização. Alves acrescentou ainda que as empresas nacionais estão a adivinhar “o investimento em TIC, nomeadamente nas componentes de integração de sistemas e soluções aplicacionais, o que será uma oportunidade para a IFS”.