A unidade fabril, que se vai situar muito perto do local onde decorreu a conferência de imprensa, irá ter cerca de 700m2 para área administrativa e 1400m2 para produção e assemblagem dos equipamentos da marca.
A abertura da fábrica da Iki Mobile, que terá uma área de desenvolvimento de produto, acontece entre julho e agosto, sendo que as primeiros telemóveis produzidos na mesma deverão estar prontos em setembro de 2017. O CEO da empresa portuguesa disse que nestas instalações se vai trabalhar a área da cortiça a “nível científico”, para aproveitamento do material para outros componentes dos telemóveis e no embalamento dos mesmos.
De acordo com o executivo, a construção das instalações da fábrica vai corresponder a um “investimento de 1,6 milhões de euros provenientes de capitais próprios” e terá entre 40 a 50 pessoas a trabalhar, dos quais 30 serão engenheiros ligados a diversas áreas.
Tito Cardoso referiu, ainda, que a Iki Mobile quer “ser conhecida como uma marca de Coruche” e mencionou a presença no Mobile World Congress, em Barcelona, e os prémios conseguidos na feira, nomeadamente terem ficado no top 10 dos produtos mais inovadores. O executivo revelou que a marca vai estar presente na IFA, em Berlim.
O evento contou, igualmente, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Silvestre de Oliveira, que falou de todo o potencial do município. A Iki Mobile “veio beber um pouco da nossa essência” apontou o responsável governativo, que considera o concelho tão empreendedor quanto a tecnológica que usa a matéria-prima típica da região nos seus dispositivos.
Foi, também, anunciado que a Iki Mobile vai ser um dos patrocinadores da iniciativa 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…