Impresa e Novabase entre as mais inovadoras da Europa

O Tech 40 da Euronext nomeou a Novabase e a Impresa como duas das empresas europeias com maior grau de inovação. Este novo índice tecnológico internacional avalia as Pequenas e Médias Empresas da Europa que se distinguem pelos esforços realizados no sentido da fomentação da inovação nos mercados do Velho Continente.

c_pesquisadores_inovacao_1707843762As quatro dezenas de empresas que constituem o índice da Euronext, segundo fontes oficiais, “vão ter acesso a serviços especiais de acompanhamento e promoção durante um ano”. Assim, estas organizações poderão realizar roadshows a nível internacional e terão acesso a uma comunidade restrita composta por grandes nomes do setor.

O Tehc 40 é, então, um índice que visa distinguir as empresas do setor tecnológico, que estejam cotadas nos mercados da Euronext, através de critérios como desempenho económico, financeiro e bolsista.

Citado pelo jornal Expresso, Pedro Norton, CEO da Impresa, afirma que este é um grande passo para a empresa, a única do setor dos media a fazer parte do índice, o que denota os investimentos que têm vindo a ser feitos a nível de conteúdos digitais.

Por seu lado, Luís Paulo Salvado, diretor executivo da portuguesa Novabase, especializada no desenvolvimento de software de gestão para a área da Banca, afirma que a empresa tem apostado “várias dezenas de milhões de euros em I&D [Investigação e Desenvolvimento] nas nossas ofertas para as tornar mais competitivas a nível global”, e que a distinção é a prova desses esforços.