Impressoras e multifunções OKI distinguidas pela Quercus

Os modelos de impressoras mono OKI B731dnw, e cor, C301dn, C321dn, C331dn, e o multifuncional mono A4, 4 em 1, MB491dn foram distinguidos com o Selo TopTen, da Quercus, como os equipamentos mais eficientes em termos de consumo energético.

OKI-C331dn-ink-cartridges-openEsta é já a segunda vez que modelos da OKI são distinguidos pela Quercus com o Selo TopTen, depois da nomeação da impressora B730dn em março do ano passado.

O Selo TopTen é um Projeto Europeu na área da eficiência energética para equipamentos e automóveis e propõe-se orientar o consumidor na escolha de equipamentos consumidores de energia, usando a eficiência energética como critério fundamental na seleção dos mesmos, e considerando também o ciclo de vida dos produtos, os impactos na saúde, no ambiente e o seu nível de qualidade.

Este projeto é financiado pelo programa europeu “Intelligent Energy – Europe”, da Comissão Europeia. Em Portugal, a iniciativa é da responsabilidade da Quercus e cofinanciada pela Agência para a Energia.