inCentea regista volume de negócios de 22,9 milhões de euros

O crescimento do EBITDA foi de 31% sendo que o Grupo conta atualmente com 367 pessoas, tendo integrado 66 pessoas em 2023.

O Grupo inCentea, que tem o seu core business na prestação de serviços em tecnologia de gestão, registou um volume de negócios de 22,9 milhões de euros em 2023, 9,3% acima do ano anterior.

O crescimento do negócio aproximou-se dos dois dígitos, mas a rentabilidade teve um incremento ainda mais significativo, alcançando um EBITDA de 2,6 milhões de euros, uma subida de 31% face a 2022.

O Grupo inCentea adotou o conceito «Mais» como elemento fundamental da sua atuação.

Segundo Luís Barreiro, vice-presidente da inCentea, decorre de uma orientação muito focada no negócio (com o seu know how de muitos anos em tecnologia de gestão), nos clientes (com as soluções e as tecnologias que se adequam às suas necessidades – para o que conta com parceiros-chave), nas pessoas (internas e externas).

“Queremos continuar na senda do crescimento. Isso significa + performance, + soluções e + tecnologia, sempre com pessoas mais felizes”, afirmou o mesmo responsável.

Luís Barreiro sublinhou que, em 2023, o grupo efetuou vendas diretas em cerca de 3 mil clientes e conquistou 890 novos clientes.

Vendeu em 16 países, sendo que as vendas internacionais representaram 23% do volume de negócios.

Cada vez mais o mercado está atento a projetos que passam menos pelo licenciamento on premise e mais por licenciamento baseado na cloud.

A inCentea não só está preparada para essa realidade, como também para a melhor resposta à evolução nos modelos de comercialização.

Foco para o grupo significa também melhor segmentação, sendo de destacar uma orientação mais forte aos clientes corporate, com mais de 50 colaboradores e volume de negócio a partir dos 5 milhões de euros.

“As boas práticas são imprescindíveis para a qualidade dos nossos serviços. Combinamos soluções tecnológicas standard dos nossos parceiros com outras desenvolvidas por nós, que evidenciam a nossa capacidade de criar e de inovar, por exemplo, na verticalização de soluções, na integração de componentes de “extensibilidade” que potenciam um melhor fit, ou na compilação de aplicações e serviços num catálogo de soluções que permita uma resposta mais fácil e modular às necessidades dos clientes”, disse Luís Barreiro.

O vice-presidente acentua que o plano estratégico do grupo sem mantém, mas integra duas novas vertentes de atuação: uma ainda maior ambição de crescimento e intensificação na procura de novas parcerias.

“Em relação às parcerias, temos a ambição de desempenhar um papel de liderança no processo de consolidação dos implementadores e integradores de soluções de gestão”, especificou.