Incubadora CyLon anuncia primeiros investimentos

O centro de aceleração londrino revelou quais as primeiras startups a beneficiar do seu apoio. O CyLon funciona como uma incubadora dedicada exclusivamente à área da cibersegurança e deverá ajudar estes projetos que vão da biométrica à avaliação de riscos.

cibersegurança

As startups escolhidas só apresentarão os seus projetos publicamente em julho, durante um demo day pensado para o efeito, no entanto, a o CyLon já desvendou os nomes dos projetos que irão beneficiar do seu aconselhamento e investimento.

Lançado, no início do ano, como um centro de aceleração criado especificamente para o setor da segurança digital e chegando até a auto proclamar-se a primeira incubadora desta área na Europa, o CyLon tem como objetivo dedicar-se inteiramente a uma das principais problemáticas da atualidade. Para isso, selecionou seis startups que participarão num programa avançado de desenvolvimento.

O modelo de funcionamento não requer a partilha de participação nas empresas escolhidas, já que o investimento chega através de patrocinadores. O CyLon existe apenas enquanto espaço de criatividade e suporte para que as equipas tenham todas as ferramentas necessárias para levar os seus projetos para o próximo nível.

As empresas escolhidas são a AimBrain, dedicada a software de biométrica, a Cyber Defence Technologies, a desenvolver uma solução BYOD para dispositivos móveis, a Cyberlytic, com um sistema de avaliação de riscos, a Intruder, com uma ferramenta que permite encontrar o intruso recorrendo à técnica de espelhos, a Mentat Innovations, especialista em sistemas inteligentes de deteção de erros, e a Ruuta, que apresenta um router capaz de resolver os problemas básicos do quotidiano relacionados com as boxes da internet.