A Índia pretende ser a quarta nação a chegar ao planeta vermelho. Com esse objetivo, vai lançar amanhã a nave Mangalyaan.
Deste modo, o país asiático pretende juntar-se a países como os Estados Unidos da América e União Soviética, que já estudam há anos o planeta vermelho.
“Nós temos muito para descobrir sobre o universo, o sistema solar em que vivemos. Esta tem sido a missão da humanidade desde o início”, diz o presidente da agência Indian Space and Research Organization, K. Radhakrishnan.
“Queremos usar esta primeira oportunidade para lançar uma sonda e colocá-la na órbita de Marte. Assim que o aparelho estiver lá em segurança, vamos conduzir algumas experiências”, acrescenta Radhakrishnan.
O presidente revela que a Índia vê esta missão a Marte como uma demonstração do seu poder tecnológico.
Ainda nenhuma nação teve sucesso na primeira tentativa de explorar Marte e esta é a primeira tentativa do país. Mais de metade das tentativas globais de chegar ao planeta vermelho fracassaram.
No entanto, a agência indiana de exploração espacial admite que o objetivo é ambicioso e que a Índia quer reverter a estatística.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…