Categories: Negócios

Indra aplica tecnologia de gestão no metro de Málaga

O Metropolitano da região espanhola de Málaga preferiu a Indra para uma parceria tecnológica que visa o desenvolvimento e implementação de um centro de controlo, mediante o qual efetuará a gestão da totalidade da sua infraestrutura, quer ao nível dos tráfego, quer ao nível da manutenção das estações.

A Indra, em comunicado, avançou que o centro de controlo do metro está equipado com a solução de gestão avançada da empresa, que permite a total integração de todos os elementos necessários à operação e supervisão da rede, gestão integrada das diferentes linhas, tudo isto com o máximo nível de automotização possível da exploração. Os operadores dispõem assim de informação em tempo real para a tomada de decisões e resolução de possíveis incidências.

A solução implementada em Málaga inclui a integração com os subsistemas de planificação da exploração, regulação do tráfego e monitorização em tempo real da circulação dos comboios, assim como uma ferramenta de supervisão e controlo de todos os sistemas de instalações fixas (escadas, elevadores, ventilação, baixa tensão, etc.), sistema de vigilância, controlo de acessos, interfonia e megafonia. Desta forma, o operador terá, a partir do seu posto, controlo total de todos os sistemas do metropolitano.

Em Portugal, a Indra aplicou também todo o seu conhecimento técnico na gestão de transporte público de passageiros do Metropolitano de Lisboa, num processo que se iniciou no ano 2000. Os sistemas introduzidos pela Indra permitem a informatização e automatização das vendas e a validação dos bilhetes sem contacto, assim como o controlo de acessos ao cais de embarque dos comboios.

A ligação da Indra ao Metropolitano de Lisboa passou ainda pela integração de módulos de pagamento eletrónico nas máquinas automáticas e semi-automáticas de venda de títulos de transporte. O projeto permite aos utentes do Metropolitano efetuarem pagamentos nas máquinas automáticas com cartões bancários de chip com protocolo EMV, sigla que designa os três Sistemas de Pagamento Internacionais, Europay, MasterCard e Visa.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

6 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago