Indra obtém homologações da ONU e União Europeia

A Indra obteve a homologação da ONU para o fornecimento de material eleitoral e da União Europeia para a prestação de serviços de apoio às Missões de Observação Eleitoral. A empresa tornou-se assim na única a nível global a deter, em simultâneo, ambas as homologações.

indraCom a certificação da Organização das Nações Unidas, a Indra poderá fornecer material em urnas e cabines de voto, kits eleitorais e tinta indelével. A empresa passa assim a ser uma das três autorizadas a este tipo de fornecimento, a nível internacional.

Relativamente à aprovação da União Europeia, confere uma acreditação ao consórcio liderado pela Indra a prestar apoio internacional à organização logística e de segurança de todos os peritos enviados pelos países membros às Missões de Observação Eleitoral.

“A Indra foi homologada como empresa de confiança internacional pela Organização das Nações Unidas, para o fornecimento de material eleitoral, e pela União Europeia, para prestação de serviços de apoio às Missões de Observação Eleitoral”, refere um comunicado da empresa.

A multinacional de Tecnologia de Inofmração já participou em mais de 350 processos eleitorais em todo o mundo e foi pioneira na utilização de novas tecnologias com soluções de voto eletrónico, e-couting ou voto por internet.