Um estudo da Indra revelou que entre 2008 e 2012, os operadores europeus terão perdido cerca de 12 mil milhões de euros em rentabilidade. Segundo a investigação da empresa, isto sucedeu devido aos novos desafios de consumo e estratégias de empresas como a Google e a Microsoft.
Para que a sobrevivência não esteja em risco, as empresas devem aplicar mecanismos de venda multicanal seletivos e digitais, aumentando a satisfação dos clientes e reduzindo os custos de operações ao mesmo tempo.
As novas formas de consumo e os desafios da era digital estão a condicionar a maneira como as operadoras se relacionam com os clientes, de acordo com um estudo publicado pela empresa.
Segundo a Indra, “as telecomunicações tornaram-se um segmento saturado com altas taxas de penetração dos serviços”. Nesse sentido, os serviços de voz têm registado uma quebra e fala-se ainda numa “regulamentação pouco favorável” a este tipo de serviços.
A Microsoft e a Google terão também contribuído para o momento menos positivo do segmento de vendas das operadoras. De acordo com a análise da Indra, as duas empresas conseguiram ficar com 35 por cento do negócio das telecomunicações. “A venda direta de equipamentos, sem fidelização e em postos de venda próprios ou no retalho ajudam a perceber a oscilação do mercado.”
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…