Categories: Negócios

Infineon prevê subida das receitas anuais acima dos 34 por cento

A Infineon aumentou, pela segunda vez este ano, as previsões para os lucros de 2015. A fabricante de microprocessadores espera que a desvalorização do euro e a sua mais recente aquisição, a International Rectifier, potenciem as suas receitas.

Especializada no desenvolvimento de chips para as áreas da eficiência energética, da mobilidade e da segurança, a Infineon calcula que as suas receitas registem um crescimento de 34 a 38 por cento este ano. As projeções anteriormente avançadas apontavam para uma subida de 10 a 14 por cento.

O diretor executivo Reinhard Ploss acredita que a Infineon está a crescer de forma positivamente rentável e que a integração da Rectifier está a decorrer de acordo com o esperado. O CEO olha para os mercados da Infineon com otimismo e considera que o negócio da empresa será favorecido pelo crescimento dos setores onde se move.

Conta a Reuters que os analistas haviam esperado que a Infineon aumentasse as suas previsões para 2015, mas a congénere STMicroelectronics afirmara que os seus resultados poderiam ficar aquém dos previstos, o que deu aso a algumas dúvidas relativamente à rentabilidade do mercado dos semicondutores. Mas as estimativas da Infineon surgiram como um bálsamo tranquilizante.

As projeções da empresa integram na equação a compra da International Rectifier, um negócio que rondou os três mil milhões de dólares. Assim, o portfólio de processadores de alta performance da Infineon será musculado pelos chips de baixo consumo da Rectifier.

Os lucros da unidade de microprocessadores de segurança da Infineon registou nestes primeiros três meses lucros operacionais quase dez vezes superiores aos do ano passado. O segmento energético chegou aos 82 milhões de dólares, mais do dobro dos lucros conseguidos no mesmo período de 2014.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago