Infinidat expande aliança com VMware

A Infinidat amplia assim os seus recursos VMware com um novo suporte para vSphere Virtual Volumes.

A Infinidat avançou com o alargamento da sua aliança estratégica com a VMware, ampliando os seus recursos VMware com um novo suporte para vSphere Virtual Volumes (vVols).

A InfiniBox é agora “a primeira plataforma de armazenamento à escala de petabyte” disponível na VMware Cloud Solutions Lab.

Este novo patamar na parceria entre os dois fabricantes de tecnologia torna “ainda mais fácil para os clientes testar, implementar e manter ambientes de datacenter definido por software (SDDC) a grande escala”.

Phil Bullinger, CEO da Infinidat explica que “quase todos os grandes clientes corporativos usam VMware como plataforma de infraestrutura de data center definida por software”. Assim sendo, a empresa está agora “em melhores condições de disponibilizar casos de uso cloud de próxima geração para um leque ainda mais amplo de grandes empresas”.

O VMware Cloud Solutions Lab está disponível para utilização por parte de clientes e parceiros para validar workloads emergentes e cenários de clientes.

Aproveitando a nova tecnologia InfiniBox, o Cloud Solutions Lab pode agora lidar com ambientes de dados multi-petabyte.

A InfiniBox já é usada como parte dos projetos do VMware Cloud Solutions Lab, incluindo a arquitetura de referência de big data Data for Good, bem como para aprendizagem automática no vSphere.

Os clientes também podem tirar partido da nova funcionalidade vVols para usar a InfiniBox como armazenamento principal na plataforma de cloud híbrida VMware Cloud Foundation (VCF) ou através do uso nativo do vSphere Cloud Native Storage (CNS) com VMware Tanzu Kubernetes Grid.