Infor apresenta solução de gestão para cloud [atualizado]

A mais recente versão da Enterprise Asset Management, solução de gestão para cloud da Infor, apresenta novas características e funcionalidades preparadas para um mundo cada vez mais interativo e onde a mobilidade é um fator essencial. Esta versão deverá reduzir os custos das empresas ao integrar na mesma solução ferramentas como planeamento estratégico ou manutenção de dados.

Cloud

A Infor, empresa norte-americana dedicada ao desenvolvimento de software de gestão para empresas, anunciou o lançamento de uma nova versão da sua solução Enterprise Asset Management (EAM), criada para gerir os bens dos clientes quer a partir da cloud como de uma localização híbrida.

A versão 11.1 pretende ser uma atualização totalmente transformadora das operações das empresas ao permitir, por exemplo, o acesso a conteúdos através de dispositivos móveis sejam eles Android ou iOS, uma tendência global que esta empresa, com escritórios também em Portugal, não ignorou. A ideia é apostar na conectividade para que a gestão dos dados seja mais fluída e acessível a todos os envolvidos, sem esquecer a questão dos custos que deverão ser minimizados com a nova versão.

A EAM é descrita ainda como mais ágil devido também às novas características de cloud e mobilidade mas o foco parece ser, de facto, a acessibilidade. A Infor apresenta, por isso, uma interface renovada que promete ser menos complexa e com a qual é mais fácil trabalhar, a pensar na multiplicidade de utilizadores que não têm, obrigatoriamente, de ser fluentes em programação ou áreas semelhantes.

O Enterprise Asset Management 11.1 está disponível também para as empresas portuguesas sendo que a distribuição, implementação e suporte está a cargo da IG.

De acordo com a Infor, esta solução de gestão pode ser aplicada a qualquer empresa, desde o setor da saúde à energia já que todas elas necessitam de uma forma simples e segura de gerir os seus dados na cloud.

Em declarações à B!T, a IG explica que a “o Infor EAM é um produto transversal a todas as indústrias” e que é a “solução de gestão de ativos mais configurável do mercado, o que permite adaptar-se a qualquer indústria ou área de atividade”.

De acordo com a IG, o Infor EAM permite ainda “fazer a rastreabilidade, registo e reparação de todas as anomalias e deficiências físicas” bem como “melhorar o desempenho de equipamentos e instalações, através da redução ou mesmo eliminação de tempos de paragem não planeados e do desperdício de energia”.

Entre as principais vantagens, a IG destaca a redução de até 50 por cento dos custos de mão-de-obra, horas extras e dos custos do processo de compra e o aumento de 50 por cento na recuperação dos custos de trabalhos feitos sob garantia.

A versão atualizada da EAM deverá ainda ajudar as empresas a planear os próximos passos das mesmas ao conferir uma visão mais global da situação.