Information Builders ajuda caixas rurais e cooperativas de crédito a serem mais competitivas

A Information Builders anunciou que desenvolveu uma versão específica da plataforma WebFOCUS para ajudar as caixas rurais e as cooperativas de crédito a tirarem partido da análise de dados e do Business Intelligence (BI), tornando-se assim, mais competitivas. 

Com a solução WebFOCUS, as instituições poderão tirar mais partido dos dados usando diversos sistemas centrais, CRMs, plataformas financeiras, folhas de cálculo e aplicações associadas e obter uma visão unificada da informação. Dessa forma, será possível identificar novas formas de negócio, serviços e produtos, melhorar a gestão e melhorar o relacionamento com os clientes.

De acordo com a empresa, as caixas rurais e as cooperativas de crédito têm investido sensivelmente menos que os seus concorrentes em soluções de analytics e exploração de dados. Assim, a Information Builders oferece uma solução com funcionalidades de última geração em matéria de inteligência e analytics empresarial.

Além disso, a empresa disponibiliza as suas InfoApps, aplicações analíticas e interativas que permitirão tanto a administradores como a utilizadores não-técnicos criar, de maneira simples e eficiente, o relatório que necessitarem, substituindo as centenas de relatórios individuais que usam para visualizações de dados, gráficos interativos e outros conteúdos analíticos.

“As caixas rurais e as cooperativas de crédito têm consciência que devem apostar em tecnologias avançadas de analytics para fortalecer as relações com os seus clientes e sócios, melhorar o serviço que oferecem, reduzir custos e competir de maneira mais eficiente com as instituições de maior dimensão”, afirma, em comunicado, Gerald Cohen, presidente e CEO de Information Builders.

“Por não possuírem uma solução adequada ao seu volume, elas têm tido que realizar verdadeiras peripécias com tecnologias criadas para outros. Graças à nossa plataforma, as caixas rurais e as cooperativas de crédito poderão tirar realmente partido da analytics de dados e continuar sendo competitivas no âmago do mercado financeiro, acrescenta o executivo.