Commvault anuncia novo portfólio de soluções de analítica de dados

Commvault apresenta uma nova oferta de aplicações, capacidades, soluções e serviços de analítica, com vista a proporcionar às empresas maior visibilidade sobre os seus dados e assim e obter os conhecimentos necessários para melhorar os resultados do negócio.

O novo portfólio de analítica da Commvault permitirá que os clientes possam criar visualizações de dados processáveis e implementar regras de negócio para dirigir os fluxos de trabalho, e tudo a partir de uma única plataforma. 

A primeira aplicação da nova oferta será para a gestão da informação e a privacidade dos dados. Totalmente integrada com a plataforma de dados da Commvault, esta nova aplicação oferece aos clientes a capacidade de identificar, gerir e reduzir os riscos de privacidade conforme o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR) e outras normas sobre privacidade.

Esta nova aplicação foi concebida a partir do input proveniente dos clientes da empresa na sua experiência relativamente aos desafios de cumprimento de GDPR e servirá para detetar volumes de dados pessoais em expansão, centrando-se inicialmente na informação de identificação pessoal (PII) em sistemas de ficheiros e endpoints; gerar relatórios de auditoria sobre ações de gestão de dados PII e criar e atribuir tarefas de trabalho automatizadas para resolver os pedidos dos clientes e outras ações corretivas sobre divulgação, exportação ou eliminação de dados PII.

Além disso permitirá utilizar dashboards, estudos e visualizações para mapear e localizar a informação PII e aprofundar estes dados para desenvolver, implementar e automatizar políticas de gestão de riscos relacionados com a privacidade dos dados.

“Transformar os dados da empresa num ativo estratégico que possa ser utilizado para reduzir custos, melhorar o serviço ao cliente, reduzir a exposição ao risco e aumentar o valor do negócio já no é apenas uma vantagem competitiva – é um requisito para o êxito nas empresas digitais de hoje”, sublinha, em comunicado, N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault.

“Com a apresentação desta nova carteira de soluções de analítica de dados e o lançamento da primeira aplicação, cumprimos a nossa visão de impulsionar a Commvault ainda mais neste espaço, ao mermo tempo que damos aos clientes as capacidades de gestão de dados críticos necessárias para resolver os desafios empresariais do mundo real”, acrescenta o executivo.

O lançamento geral da oferta global de soluções de controlo da informação da Commvault para privacidade de dados deverá estar disponível em finais de dezembro e novas aplicações, capacidades, soluções e serviços de analítica serão continuamente desenvolvidas durante os próximos 18 meses.

Endpoint Data Protection as a Service facilita a a recuperação de dados 

Endpoint Data Protection as a Service tem como objetivo facilitar e agilizar os processos de backup e recuperação de dados corporativos armazenados em PCs, portáteis e outros dispositivos, numa oferta de software como serviço (SaaS) flexível e fácil de utilizar.

Com este serviço, os clientes podem realizar backup automático numa grande variedade de equipamentos desktop, laptops e outros dispositivos, reduzindo o risco de perda de dados por falhas causadas por dispositivos endpoint perdidos ou roubados.

Além disso, o serviço proporciona capacidades self-service que permitem aos colaboradores das empresas aceder e recuperar dados perdidos e partilhar ficheiros com outros colaboradores de forma segura.

A Commvault proporciona o software, as instalações, o pessoal e os processos necessários, assim como suporte 7×24, reporting e supervisão para proteger cada um dos portáteis e dispositivos da empresa, tudo através de um único ponto de serviço.

“Com o novo Endpoint Data Protection as a Service completámos o nosso portfólio de soluções para o endpoint, construindo uma das ofertas mais amplas do mercado, o que ajudará as organizações a dar um passo proactivo e potente para mitigar os riscos relacionados com o roubo e a perda de dados”, refere o responsável da Commvault.