Information Builders assina acordo de distribuição com Avnet

A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence e analítica, assinou uma parceria global com a Avnet Technology Solutions, distribuidora de produtos informáticos, software e serviços empresariais.

A Avnet terá a possibilidade de revender todo o espectro de soluções de BI e analítica da Information Builders, que se enquadram dentro da plataforma WebFocus. As previsões dos analistas para o segmento da analítica empresarial apontam para um volume superior a US$ 27 bilhões em 2021. 

“A aliança com a Avnet permitir-nos-á a ter acesso a uma nova rede de parceiros que saberão como transferir para os seus clientes as chaves para tirar partido dos investimentos que já tenham feito em matéria de gestão da informação”, comenta Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Qualquer companhia, independentemente do seu tamanho, deveria ter capacidade de analisar os dados existentes e tomar decisões com base em factos contrastados”, afirma. O executivo acrescenta que o novo programa Analytics Accelerator permitirá à rede de distribuidores da Avnet materializar esse propósito e oferecer aos seus clientes “um valor agregado sem precedentes.”

O programa foi lançado no início do mês e fornece acesso a soluções de inteligência e analítica empresarial projetadas para ajudar a industrializar tendências no núcleo das organizações.

“A Avnet está continuamente a trabalhar em acordos estratégicos que permitam acelerar o negócio de seu ecossistema de clientes”, reconhece Craig Smith, diretor de IoT e Analítica da Avnet Technology Solutions para EMEA. “Ao somar a Information Builders à nossa carteira, poderemos oferecer novas e competitivas soluções aos nossos sócios para que, por sua vez, possam ajudar os seus clientes a tirar muito mais proveito de seus dados.”