Information Builders lança WebFOCUS Business User Edition

A Information Builders anunciou a sua ferramenta WebFOCUS Business User Edition (BUE). Esta nova versão tem como objetivo permitir o acesso de qualquer utilizador, mesmo que este não seja um analista especializado, a uma ferramenta de Business Intelligence (BI) e analytics.

A solução permite ao utilizador visualizar os dados, gerar e partilhar relatórios, gráficos, diagramas, documentos e dashboards, assim como em usar ferramentas de ‘data discovery’ para identificar tendências, padrões e oportunidades de negócio.

De acordo com a empresa, o fato de ser uma ferramenta que pode ser usada por não técnicos vai facilitar a interacção com as várias funcionalidades como o WebFOCUS InfoAssist+, que permiter acesso a analytics em modo self-service, e a colaboração entre os vários departamentos.

O WebFOCUS BUE inclui numerosas capacidades avançadas para o trabalho em self-service, como o serviço de preparação de dados, In-Document Analytics ou mapeamento com ESRI. Por outro lado, permite acesso ao Portal BUE que foi criado para ajudar o utilizador a controlar os seus conteúdos aglutinar páginas de analytics e tirar conclusões.

“Há muitos anos que a Information Builders vem pregando sobre a importância de expandir benefícios de BI e analytics a uma base de utilizadores muito mais ampla do que o costume, com o objetivo de dotar as empresas de uma inteligência organizacional mais profunda”, indicou em comunicado Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Quer seja no ambiente de uma pequena ou média empresa ou no departamento de uma corporação, o WebFOCUS Business User Edition coloca ao alcance de diversos perfis de utlizadores a capacidade de extrair ideias de grandes ativos de dados e tomar melhores decisões com base nestes mesmos dados”.

O WebFOCUS BUE vai juntar-se ao Application Edition e a Enterprise Edition e está preparado para grupos de até 100 utilizadores.