Information Builders quer ajudar empresas a monetizar os seus dados

A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) e analytics, garante estar a ajudar diversas organizações a desenvolver a sua estratégia financeira em torno dos dados. “Entidades do porte da Helzberg Diamons, U.S. Bank, Raintree Oncology Services e Páginas Amarelas Canadá estão a conseguir monetizar os seus dados identificando novas fontes de receitas, assim como elementos-chave renovados para economizar nos custos”, garante a empresa.

raising stacks of golden coins on business graph background

As companhias estão a acumular dados a partir de um amplo leque de pontos de acesso, que não pára de crescer devido à eclosão de fenómenos como a cloud, as redes sociais ou a Internet das Coisas. Este novo cenário está a gerar oportunidades sem precedentes para que as organizações possam obter um retorno real do investimento realizado em matéria de informação e implementar estratégias para monetizar os seus dados. Quer seja usando a informação em si para extrair um rédito direto (venda ou aluguer de dados), como fomentando determinados comportamentos no cliente, ou ainda erradicando males como a fraude, o gasto desmedido ou outros excessos derivados da atividade empresarial.

Para alcançar a tão desejada monetização dos dados, a Information Builders diz ser fundamental focar-se em três áreas: organização, governança e co-participação. As companhias devem estar equipadas para gerir dados procedentes de uma ampla variedade de fontes e formatos, para garantir que aqueles se encontrem qualificados e sejam verdadeiros e para adaptar as ideias resultantes das preferências de cada audiência.

“A Information Builders é o único fornecedor do mercado capaz de cumprir com estes requisitos de maneira confiável, graças à sua plataforma de BI e analytics WebFOCUS e aos pacotes de integridade e integração iWay. Ambas as tecnologias garantem que a informação seja coletada e integrada de maneira eficiente, independentemente da fonte de origem, sem rastro de ocorrências relacionadas com a qualidade dos dados e estendendo o uso da analytics a muitos grupos de utilizadores, não apenas internos como também externos”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

A aceleração na captura de dados procedentes das interações digitais é tanto um desafio como uma oportunidade para as empresas: o valor intrínseco dos dados é bastante nítido, mas torna-se realmente complicado gerir-los de maneira eficiente para gerar um benefício económico”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Com as ferramentas de BI e analytics adequadas, as organizações podem transformar os dados num ativo tangível e obter vantagens competitivas num momento no qual o aumento de margens e a fidelização do cliente são fundamentais”.