A empresa portuguesa Link foi a empresa selecionada pela Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) para a concepção e implementação de uma solução que permitisse resolver algumas necessidades de renovação e melhorias detetadas ao nível das suas infraestruturas tecnológicas.
Entre as principais necessidades de resolução surgiram algumas situações mais notórias como a lentidão na receção e envio de e-mails dos utilizadores, os tempos de resposta muito elevados das máquinas de atendimento ao público e os equipamentos obsoletos e não cobertos por garantia ou assistência técnica dos fabricantes, levaram ao desenvolvimento de uma solução por parte da Link de forma a evitar consequências como a perda de produtividade, má imagem e desmotivação dos funcionários.
Na atual conjuntura económica e tendo como premissa básica, a racionalização dos custos envolvidos, a Link criou uma nova infraestrutura estável e escalável, com servidores energeticamente eficientes o que permitiu o aumento da fiabilidade do sistema, uma melhoria no tempo de acesso às aplicações e à receção de e-mails, bem como a centralização da gestão e administração dos sistemas.
A ALP ficou dotada da mais recente tecnologia da Dell em storage e servidores com total redundância. Foram ainda instalados dois Firewalls de última geração SonicWall, protegendo todo o perímetro da rede contra possíveis ataques, sendo o tráfego inspecionado com a máxima exactidão e profundidade.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…