Inmarsat fornecerá conexão via satélite para a LoRa Alliance

A Inmarsat, fornecedora de serviços de comunicações móveis globais por satélite, acaba de entrar para a LoRa Alliance, entidade que trabalha no desenvolvimento de um padrão global para a Internet das Coisas.

A Inmarsat fornecerá conectividade via satélite para o ecossistema da LoRa que permitirá a implantação de soluções em qualquer lugar onde um objeto ou dispositivo necessite de conectividade.

A LoRa Alliance é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015 por líderes de todos os setores da IoT e de máquina-a-máquina (M2M), que tem a missão de padronizar a comunicação em redes de longa distância e baixa potência (LPWAN) que estão a ser implantadas em todo o mundo para habilitar a Internet das Coisas, máquina-a-máquina (M2M), cidades inteligentes e aplicações industriais.

“A Inmarsat é a primeira operadora global de satélite a unir-se a nós. A sua expertise e know-how na prestação de serviços de missão crítica de comunicação móvel para empresas e instituições em todo o mundo será um grande trunfo para desenvolvermos ainda mais o ecossistema LoRaWAN. A Alliance está ansiosa para trabalhar com a Inmarsat para acelerar, no mundo todo, os serviços da IoT habilitados pela LoRa”, diz Olivier Hersent, CEO e CTO da Actility.