InnoWave abre escritório no Dubai

A tecnológica expande negócio para o Médio Oriente com foco nos mercados da Arábia Saudita, Omã, Qatar, Kuwait, Bahrain e Emirados Árabes Unidos. A abertura do escritório no Dubai, que deverá acontecer ainda este mês, marca a contínua aposta da InnoWave na internacionalização

O objetivo da nova delegação é iniciar o desenvolvimento do negócio ainda este ano, em paralelo com a criação da empresa local, e acelerar o crescimento no Médio Oriente. Este é mais um passo da InnoWave para a criação de uma multinacional baseada em Lisboa. 

«Estes mercados têm as características que procuramos desde o momento da criação da empresa: sofisticação na oferta de produtos e serviços, transparência, alto nível de concorrência e compromisso com a inovação», refere, em comunicado, Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

«Estamos já a trabalhar com um operador de Telecomunicações, na área de Quality Assurance, e temos conversas avançadas com outros dois operadores líderes de mercado na região», acrescenta o executivo.

A aposta para a região vai recair sobretudo no leque de serviços associados à oferta da empresa, nomeadamente ao nível de Smart-Sourcing, Test Automation (produto InnSpect), Gamification e tecnologias inovadoras, como AI e IoT.

Pedro Mariano Teixeira será Managing Director da InnoWave Middle East e vai liderar o escritório nos EAU. O executivo vem da WeDo Technologies e tem ampla experiência nos mercados da região.

«A InnoWave nasceu claramente com um foco internacional, vamos nesta altura criar a estrutura local com vista a desenvolver o negócio nesta geografia contando na fase inicial com o envolvimento e participação das equipas técnicas do Head Office em Portugal», aponta o novo Managing Director.

Com esta abertura, o Grupo InnoWave passa a contar com 8 empresas: a InnoWave Portugal, Bélgica e Inglaterra, a Thought Creator, empresa especializada em IoT, e já este ano os novos escritórios abertos na Holanda e EUA, bem como a Loka Systems – joint-venture com o parceiro WND, sedeada no Reino Unido e dedicada a dispositivos de IoT.