O estudo “Inovação: ADN ou atitude?” concluiu que a inovação desempenha um papel importantíssimo na sustentabilidade dos negócios a longo prazo. Este estudo foi conduzido pela PwC em 25 países.
Em Portugal, cerca de 47 por cento dos executivos reconhecem que a inovação é uma prioridade estratégica fundamental para o sucesso das empresas, sendo que 43 por cento consideram-na também muito importante.
No decorrer do estudo elaborado por uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo, a PwC, foram elaboradas entrevistas a quase dois mil executivos, sendo 60 deles portugueses, de 30 setores.
Os dados obtidos permitiram concluir que as empresas mais inovadoras melhoram a eficiência operacional através de estratégias de inovação radical, conseguindo crescer duas vezes mais depressa do que a média do mercado.
“A inovação tem de ser uma atitude”, comenta Manuel Lopes da Costa, líder da consultoria da PwC. “Os dados recolhidos permitem concluir que, em termos globais, 93 por cento dos inquiridos preveem que o crescimento orgânico seja o fator que mais contribuirá para o aumento das receitas nos próximos cinco anos”, acrescenta.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…