Categories: Negócios

Inspiring Career Camp tem 140 vagas para os jovens

A Associação Inspirar o Futuro organiza, entre 2 a 13 de julho, o Inspiring Career Camp, um “campo de trabalho” a pensar no futuro profissional dos jovens portugueses. Este ano, a iniciativa terá programas nas cidades de Lisboa, Porto e Ovar.

Com objetivo de ajudar jovens, com idades compreendidas entre 16 e 18 anos, a tomarem decisões mais conscientes sobre o seu futuro profissional e sobre a sua vida, o Inspiring Career Camp tem o campo de férias ideal – que na realidade podemos considerar de “campo de trabalho”. Os programas vão ter a duração de duas semanas, e vão tornar-se essenciais na descoberta da profissão que ambicionam exercer.

A edição de 2018 conta com programas entre as cidades de Lisboa, Porto e Ovar, que vão dividir-se entre formações em soft skills e estágios em organizações, que permitirá conhecer as várias profissões e dominar os diferentes ambientes de trabalho.

Desta forma, vai ser possível aos ainda alunos do secundário, definirem a sua identidade profissional, conhecerem o mercado e colocarem-se à prova – uma vez que cada organização lançará um problema que os participantes, no final de cada dia, terão de solucionar.

Na primeira semana, a formação abordará temas como o marketing pessoal, liderança e comunicação. A mesma estará a cargo da Associação Inspirar o Futuro, responsável pelo já conhecido projeto Yorn Inspiring Future.

Já na segunda semana, os alunos serão divididos em grupos e organizados pelas áreas de interesse disponíveis: Engenharia, Gestão e Economia, Artes, Saúde e Ciências Sociais. Dentro de cada área, será possível experimentarem quatro profissões, como é o caso de Engenheiro, Economista, Arquiteto, Enfermeiro ou Psicólogo, entre outras.

Estão disponíveis apenas 140 vagas entre todos os programas, sendo que a maioria apresenta um custo associado à participação. No entanto, serão disponibilizadas oportunidades com bolsas financiadas: raparigas interessadas em áreas como Engenharia poderão candidatar-se ao programa patrocinado pela EDP; já os estudantes residentes em Ovar contam com o financiamento por parte da Câmara Municipal.

Rui Damião

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago