Instagram avaliado em 35 mil millhões

A aplicação Instagram supera estimativas dos analistas ao conquistar uma avaliação na casa dos 35 mil milhões de dólares. O forte e rápido crescimento foi alimentado por um crescendo do volume de utilizadores e das receitas publicitárias.

instagram_2411460b

Tendo, em 2012, sido comprada pelo Facebook num negócio que rondou os mil milhões de dólares, a empresa criadora da aplicação de partilha de fotografias registou um crescimento da sua base de utilizadores e das receitas originadas por publicidade que superarou as estimativas. Previa-se que o Instagram se ficasse por uma avaliação que rondaria os 19 mil milhões de dólares, mas, pelos vistos, o prognóstico não foi o mais acertado, e a empresa ficou avaliada em 35 mil milhões de dólares.

Mark May, analista na fornecedora de serviços financeiros Citigroup, disse que embora seja ainda reduzido o contributo da Instagram para a geração de receitas do Facebook, a aplicação deverá, muito em breve, ganhar uma maior força, quer ao nível financeiro, quer ao nível da sua capacidade para atrair novos utilizadores.

Com uma avaliação destas, o Instagram está agora inserida na esfera da American Airlines Group (avaliada em 36,4 mil milhões de dólares) e da Kraft Foods Group (a maior empresa de produtos alimentares nos Estados Unidos, avaliada em 37,4 mil milhões de dólares).

As ações do Facebook subiram 1,9 por cento para os 79,88 dólares na Bolsa de Nova Iorque, após o anúncio.