Instagram foi a rede social que mais cresceu

O Instagram foi, em 2013, a rede social que mais cresceu. No segundo semestre do ano, o serviço teve um crescimento de utilizdores ativos de 23 por cento.

121812instagram_dngnkO GlobalWebIndex mostra que no topo da tabela das redes sociais mais populares do mundo continua o Facebook, seguindo-se YouTube, Google+, Twitter e LinkedIn. Os dados revelam que embora o Facebook seja a rede social mais popular e usada, é também uma das que mais perdeu utilizadores ativos nos últimos seis meses (três por cento).

A diferença entre o número de utilizadores que afirmam ter uma conta na rede social e aqueles que admitem ter feito algo com a mesma, durante o período analisado, é de 30 por cento. 80 por cento tem conta no Facebook mas apenas 50 por cento a terá utilizado.

O YouTube perdeu, também, três por cento de utilizadores ativos. O MySpace foi dos que mais perdeu: 12 por cento dos seus utilizadores ativos.

Este estudo apurou, também, que 66 por cento dos utilizadores de telemóvel usam a plataforma para aceder a redes sociais. O número de utilizadores de computador ou tablet que acederam a redes sociais foi de 64 por cento.

O estudo teve respostas de 170 mil utilizadores em 32 países a nível mundial.