O Instagram lança a ferramenta ‘Pesquisa no Mapa’ no mercado português.
O objetivo é facilitar o processo de encontrar negócios próximos e populares, como restaurantes, cafés, ou lojas, baseado na localização do utilizador num dado momento.
Wsta funcionaldiade lançada em Portugal chega ainda a mais três países europeus: Itália, Espanha, e Grécia. Em breve esta ferramenta vai ser lançada nos restantes países.
A ferramenta foi introduzida no Instagram “para refletir os padrões de comportamento dos utilizadores na rede social que usam a plataforma para partilhar memórias de um determinado local”, como um restaurante ou um hotel de férias, através de hashtags. Agora, estes padrões de comportamento serão usados também para pesquisas úteis de locais.
‘Pesquisa no Mapa’ pode ser utilizado de duas formas. A primeira é usar como um novo tipo de navegação na rede social. Se pressionar o ícone ‘Pesquisa no Mapa’ – no canto superior direito da barra de navegação – surgem de imediato os locais mais populares e próximos da sua localização com diversas hashtags divididas por categorias.
A segunda forma de utilizar este novo recurso é através da pesquisa de hashtags. Por exemplo, se pesquisar a hashtag #lisbonfoodies, os restaurantes que utilizam essa hashtag nas suas publicações aparecem nos resultados. Depois disso é possível saber toda a informação sobre esse negócio através da página de Instagram do mesmo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…