Intacct arrecada 45 milhões para financiar software cloud

A empresa de software contabilístico e financeiro anunciou ontem que lhe foram garantidos 30 milhões de dólares em financiamentos de risco e 15 milhões de dólares para financiamento de dívidas, fazendo com que o seu take total desde a sua fundação se coloque mesmo abaixo dos 95 milhões de dólares. A Intacct, que há muito quer confrontar grandes rivais como SAP, a Sage e a Oracle, diz que planeia usar os fundos para expandir conjuntos de recursos e focar-se no mercado médio.

cloud

Como um dos primeiros parceiros da Salesforce, a Intacct toma como alvo médias empresas e tende a adaptar a suas estratégias a um conjunto de organizações verticais dentro do mid-market, não só a firmas de contabilidade, como a hospitais e serviços de saúde e empresas grossistas, e a sua concorrência inclui empresas já bem estabelecidas como a SAP e a Sage, bem como empresas jovens emergentes como a Netsuite.

A maioria do novo financiamento foi assegurado por um investimento de risco de 30 milhões de dólares pela Battery Ventures e por uma série de investidores existentes. O restante financiamento tomou a forma de um debt package de 15 milhões de dólares pelo Silicon Valley Bank.

“Como a vendedora de software cloud financeiro no mercado médio com o mais rápido crescimento, a Intacct já se estabeleceu como uma grande participante no maior segmento de software de aplicações empresariais”, disse Robert Reid, CEO da Intacct.

O director executivo acrescenta ainda que o contínuo sucesso da empresa na indústria, aliado à crescente quota de mercado, são fatores que atraem maior capital para a empresa. Diz ainda que esta nova onda de financiamento vai permitir que a Intacct acelere ainda mais o seu crescimento, potencie o aprimoramento dos produtos e permita que a empresa conquiste novos mercados.