Eaton garante integração com plataforma hiperconvergente

A Nutanix Acropolis combina um armazenamento definido por software extremamente rico em funcionalidades com virtualização integrada, numa solução de infraestrutura hiperconvergente revolucionária.

A Eaton, lançou uma nova versão do seu software Intelligent Power Manager (IPM). A versão 1.60 do software garante uma integração total com a plataforma de infraestrutura hiperconvergente Nutanix Acropolis. Através desta integração, os utilizadores da Nutanix Acropolis, incluindo os profissionais de Tecnologias de Informação (TI) e os gestores de centros de dados, podem aproveitar o software de IPM da Eaton para desligarem tranquilamente a infraestrutura Nutanix, garantindo a continuidade do negócio e protegendo os dados mais importantes durante eventos com impacto energético.

“Os profissionais de TI olham cada vez mais para a infraestrutura hiperconvergente como uma oportunidade em termos de redução de custos e de aumento de disponibilidade para implementações TI de ponta”, disse Bruno Soares, responsável pelo Canal TI da Eaton em Portugal. “A mais recente opção de cluster de um nó e a eminente opção de dois nós da Nutanix para a oferta Nutanix Enterprise Cloud – quando combinada com o software IPM da Eaton e com as UPS líderes da indústria 93PS ou 9PX, e com o modelo PDU de rack, ePDUG3 – garante a solução de continuidade de negócio ideal para as empresas. Juntas, estas tecnologias vão proteger as implementações de TI de ponta críticas para o negócio, em escritórios remotos ou em frentes de loja, ao ajudarem os administradores em acesso remoto a integrarem facilmente uma solução de gestão energética definida por software no seu ambiente Acropolis.”

A Nutanix Acropolis combina um armazenamento definido por software bastante competente e diversificado em funcionalidades com virtualização integrada, numa solução de infraestrutura hiperconvergente.

Através desta integração com o software Intelligent Power Manager da Eaton, os utilizadores da plataforma Acropolis podem assegurar capacidades de encerramento remotas para o Nutanix Acropolis Hypervisor (AHV), sempre que surjam eventos energéticos, sem terem que se preocupar com a perda ou a integridade dos dados.