Intel assina acordo com a Rockchip

A Intel Corporation anunciou a celebração de um acordo estratégico com a Rockchip para expandir e acelerar o ritmo de chegada das soluções de arquitetura e comunicação baseadas em Intel ao mercado para uma vasta família de tablets Android de entrada de gama em todo o mundo.

intelEste acordo prevê que as duas empresas forneçam uma plataforma SoC (System on Chip) móvel da Intel. A plataforma quad-core será baseada no processador Intel Atom integrado com tecnologia modem 3G da Intel.

Expandindo as ofertas na família Intel SoFIA de plataformas SoC móveis integradas para dispositivos móveis Android de entrada de gama, o novo quad-core SoFIA 3G estará disponível no primeiro semestre de 2015. Será destinada principalmente aos tablets mais acessíveis. A família Intel SoFIA foi adicionada ao roadmap de produtos móveis da Intel no ano passado e inclui o primeiro processador de aplicações integrado e plataforma de comunicações da Intel.

À medida que o mercado de tablets continua a expandir-se e a proporcionar uma escolha maior no que toca à escolha do tamanho do ecrã, formato e preço, o acordo estratégico com a Rockchip também permite à Intel dirigir-se a um número maior de clientes com um portfólio mais amplo de produtos.

Brian Krzanich, CEO da Intel, afirmou que “o acordo estratégico com a Rockchip é um exemplo do compromisso da Intel de ter abordagens diferentes e pragmáticas para aumentar a presença no mercado móvel global, fornecendo mais rapidamente um portfólio de soluções tecnológicas baseadas em arquitetura e comunicação Intel alargado”.