A Intel Corp cancelou a abertura da Fab 42, uma fábrica de grandes dimensões de chips antes descrita por Barack Obama como “um exemplo do potencial da manufatura dos Estados Unidos”.
A decisão foi anunciada pelo antigo Presidente e CEO da Intel Paul Otellini durante uma visita do presidente dos EUA ao edifício da Intel em Oregon. Recorde-se que a infraestrutura foi construída em Chandler no Arizona, com um custo de originalmente cinco mil milhões de dólares.
Apesar de não consumar a abertura do novo complexo industrial, a Intel já anunciou a intenção de contratar mil funcionários desde que a construção da fábrica começou em 2011. De ressalvar também que a Intel tem recebido benefícios de impostos estatais devido à contratação destes profissionais.
Chuck Mulloy da Intel referiu que a infraestrutura “irá permanecer fechada para abertura futura enquanto as fábricas da mesma região são atualizadas”. Mulloy disse à agência noticiosa Reuters que “a nova construção vai ser deixada como vaga por agora e terá como objetivo as futuras tecnologias”.
A Intel é a mais conceituada fabricante de chips em todo o mundo, mas ultimamente “foi apanhada de surpresa pela invenção e consequente proliferação dos smartphones e tablets, que reduz a procura de PC’s que constituem o principal foco da empresa”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…