A Intel Corp começou a pedir aos fabricantes de computadores que parem de lançar patches de correção defeituosos que foram lançados para corrigir as falhas de segurança dos seus processadores. Em vez disso, a Intel pede que comecem a testar uma versão atualizada.
As falhas de segurança Meltdown e Spectre foram confirmadas pela própria Intel que afetavam os seus processadores e, desde então, tanto a Intel como outras empresas têm procurado corrigir o melhor possível esta falha que, de certo modo, coloca todos os computadores em risco.
Esta segunda-feira, a empresa de processadores afirmou que espera que tanto os fabricantes de computadores como os donos de data centres parem de lançar a atual correção. Essas correções enviadas pela própria Intel fazem com que vários computadores reiniciem automaticamente de forma mais regular do que o habitual.
Em vez disso, a Intel está a pedir aos seus clientes que comecem a testar a versão atualizada do patch que começou a ser lançado no último fim-de-semana. A empresa de processadores explicou, também, que conseguiu identificar a raiz do problema de reinício dos computadores com processadores Broadwell e Haswell.
De relembrar que a Intel se comprometeu em proteger 90% dos CPUs produzidos nos últimos cinco anos. Acredita-se que os CPUs vão ver a sua performance afetada de modo a corrigir a falha. Ainda assim, não é possível saber para já até que ponto a velocidade dos processadores será afetada.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…