Apesar da conferência de resultados da Intel Corporation para o Q3 ser a 18 de Outubro, a empresa norte-americana eleva assim a sua previsão trimestral de receita pela primeira vez em mais de dois anos.
A última vez que a Intel tinha aumentado uma estimativa trimestral foi no segundo trimestre de 2014.
A justificar este otimismo está, sobretudo, o reabastecimento do inventário da cadeia de PC. A empresa realça, ainda, sinais de melhoria na procura no segmento de PC.
Quando foi anunciado esta previsão, as ações subiram mais de 4 por cento, atingindo o maior nível em mais de 15 anos, a 38,05 dólares.
Para além da subida das ações daquela que é a maior fabricante de chips do mundo, também o “papel” das rivais AMD e Micron Technology estava a subir.
As vendas de PC no mundo caíram menos que o esperado no segundo trimestre, apoiada pela procura registada nos Estados Unidos, pelo menos segundo os dados da empresa de pesquisa de mercado IDC.
A Intel afirmou que espera que a receita do terceiro trimestre totaliza os 15,6 mil milhões de dólares, com margem de 300 milhões para mais ou para menos, ante previsão anterior de 14,9milhões, com margem de 500 milhões.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…