A Intel reduziu as suas previsões de receitas para o primeiro trimestre, retificando a previsão inicial de 13,7 mil milhões de dólares. A previsão situa-se agora nos 12,8 mil milhões de dólares, uma redução de 900 milhões.
Os resultados do trimestre serão apresentados no dia 14 de abril. Inicialmente, a previsão das receitas da empresa era de 13,7 mil milhões.
Ou seja, a empresa baixou suas expetativas em vários milhões de dólares, explicando que esta mudança se deve às alterações no mercado dos desktops e às condições de certos mercados, como é o caso da Europa.
“As mudanças nas previsões de receitas explicam-se por uma procura mais fraca do setor corporativo por PCs de desktop e a um stock mais baixo do que o esperado na cadeia de fornecimento de PCs”, disse a companhia.
“A empresa acredita que as mudanças na procura e nos padrões de inventário são causadas por uma atualização de Windows XP mais baixa do que seria esperado nas pequenas e médias empresas e uma economia cada vez mais desafiante e às condições das moedas, especialmente na Europa.”
O mercado de PCs tem vindo a cair nos últimos trimestres, conforme apontam previsões do Gartner, que prevêem um crescimento do mercado de tablets, que irá ultrapassar as vendas de PCs ainda este ano. A previsão para tablets expedidos durante 2015 é de 320 mil unidades, enquanto que o mercado de PCS ficará pelas 317 mil unidades.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…