Investidores mostram-se confiantes nos próximos resultados da Amazon

A Amazon está num bom caminho, pelo menos no que diz respeito aos valores da bolsa. A gigante de vendas online abriu a semana com um aumento de 1,1 por cento no valor das ações, que ficaram nos 488,10 dólares na segunda-feira. Há otimismo em relação aos resultados trimestrais da empresa que vão ser revelados amanhã.

Depois de três dias a bater recordes durante a semana passada, a Amazon repetiu a proeza. Segundo a Bloomberg, os investidores esperam números positivos, uma expetativa que é alimentada pelo crescimento do negócio em computação cloud, promoções do Prime Day e contenções nos gastos.

Para amanhã, os analistas preveem receitas no valor de 364 milhões de dólares, geradas por vendas de 22,4 mil milhões de dólares, de acordo com informação recolhida pela Bloomberg.

Mas,há um ano, as ações da empresa caíam 10 por cento, depois de os resultados do segundo trimestre de 2014 revelarem um prejuízo líquido na ordem dos 126 milhões de dólares.

Apesar de este ser um comportamento recorrente da Amazon, que sacrifica os lucros de curto-prazo com o objetivo de investir em segmentos do negócio mais incipientes, os investidores parecem ter uma esperança renovada na empresa. Há sinais recentes de que a empresa está a reduzir os gastos, como o facto de ter aumentado a subscrição anual do Amazon Prime para os 99 dólares.

“As ações estão a beneficiar do entusiasmo em torno dos Serviços Web da Amazon e da sua capacidade para continuar a crescer e aumentar as margens”, explicou à Bloomberg Victor Anthony, analista da Axiom Capital Management.

Michael Patcher, um analista na Wedbusch Securities, emitiu um relatório no qual aconselha os investidores a comprar ações da Amazon, escreve a Bloomberg. O analista justifica a recomendação com o aumento de subscrições potenciado pelas promoções do Prime Day, no dia de 15 de julho, e o negócio de computação cloud da companhia.