Vector Capital adquire posição maioritária na WatchGuard Technologies

Empresa faz investimento adicional e continuar a apoiar a missão da WatchGuard em ser a plataforma de segurança dos MSPs do futuro.

A WatchGuard Technologies anunciou que celebrou um acordo definitivo com a Vector Capital para um novo grande investimento na empresa.

Na verdade, trata-se de adquirir as participações anteriormente detidas pela Francisco Partners e outros coinvestidores tornando-se, desta forma, no acionista maioritário da WatchGuard.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Fundada em 1996, a WatchGuard tornou a segurança de nível empresarial “acessível a todos os tipos de organizações durante mais de 25 anos”.

No decorrer da propriedade conjunta da Vector Capital e da Francisco Partners, durante mais de uma década, a WatchGuard evoluiu de um fornecedor de segurança de rede para o fornecedor de uma plataforma de cibersegurança completa.

Atualmente, a Unified Security Platform da empresa permite que “mais de 17.000 MSP protejam os ambientes, utilizadores e redes de mais de 250.000 empresas em todo o mundo”.

A WatchGuard continuará a investir em áreas críticas, incluindo, mas não se limitando, à transformação da cloud, secure access service edge (SASE), deteção alargada e resposta (XDR), deteção e resposta gerida (MDR) e a uma maior inovação na automatização e simplificação da segurança para MSP.

“A Vector Capital acredita fortemente no portefólio da WatchGuard, nos seus parceiros, colaboradores e na sua visão. Esta transação é uma prova do sucesso atual da WatchGuard e da oportunidade que tem pela frente”, disse Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies.

“Estamos entusiasmados por continuar a viagem que começámos com os colaboradores, parceiros e clientes da WatchGuard há mais de uma década”, disse Alex Slusky, Fundador, Diretor Geral e Diretor de Investimentos da Vector Capital.

Leia também : OutSystems adquire Ionic