Allurity adquire portuguesa CloudComputing

Aquisição reforça a posição do grupo nos mercados do sul da Europa, onde está a fomentar a sua estratégia de crescimento.

A Allurity finalizou a aquisição da portuguesa CloudComputing, por via de uma operação que se assume como “um passo importante para alcançar o objetivo de se tornar num gigante europeu no setor e ser capaz de competir em igualdade de condições com outros conglomerados nos EUA e na China”.

A CloudComputing traz uma oferta associada à identidade, zero trust e segurança da informação e passa agora a fazer parte de uma estrutura descentralizada, mantendo a sua independência operacional, marca, identidade e cultura, enquanto beneficia da escala e sinergias da Allurity.

Fundada em 2010, e desde então parceira de uma série de clientes, tanto no setor público como privado, gere mais de 10 milhões de identidades digitais na Europa e nas Américas. Para além disso, trabalha em domínios como gestão de identidades, jornadas zero trust, digital workplace e mobile security.

Com esta aquisição, o grupo Allurity “está a dar um forte impulso à sua estratégia de crescimento em mercados chave”, em particular no sul da Europa.

No último ano, a marca tem vindo a adquirir outras empresas de cibersegurança, com o objetivo de se tornar “o parceiro preferido para a prestação destes serviços na União Europeia.” À aquisição da CloudComputing somam-se as suecas Arctic Group, ID North e Pulsen IAM, a espanhola Aiuken Cybersecurity, a dinamarquesa CSIS e a suíça Securix, num total de sete aquisições.