“A conectividade confiável é a base do sucesso dos investimentos no setor de IoT”, diz David Buhan, vice-presidente sénior de Serviços de Assinantes de Telemóveis da Gemalto. Este acrescenta que uma investigação recente constatou que mais de 90% das operadoras acreditam ser necessário ampliar a experiência de monitorização dos seus clientes para abranger a expansão dos serviços de IoT. “O LinqUs IoT Quality of Service dá-lhes a ferramenta ideal para analisar a performance, comprovar a sua capacidade e oferecer níveis de serviço excelentes aos seus clientes”, garante o executivo.
A Gemalto destaca que o LinqUs IoT Quality of Service é particularmente adequado a um amplo leque de aplicações, inclusive automóveis, de gestão de frotas, grades inteligentes, painéis de alarme e aplicações PoS conectadas. As operadoras de telemóveis podem proporcionar aos seus fabricantes de dispositivos e clientes provedores de serviços uma visibilidade clara da performance da rede e da conectividade, facilitando Contratos de Nível de Serviços e criando um diferencial extremamente eficiente.
Além disso, a nova tecnologia pode ser instalada nas unidades da operadora ou na nuvem, para gestão terceirizada com a Gemalto. Os dados em tempo real são recolhidos via clientes QoS IoT embutidos no dispositivo. Todas as informações recolhidas pelo LinqUs IoT QoS estão disponíveis por meio de painéis personalizados de Analítica Avançada, Serviço ao Cliente e Contrato de Nível de Serviço, que apresentam uma visão instantânea do status de conectividade de um conjunto completo de dispositivos, juntamente com relatórios abrangentes e visões de mapas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…