IPCB realiza evento Inove Network

O Instituto Politécnico de Castelo Branco vai realizar o evento “Inove Network   Inove a sua rede de dados” no próximo dia 15 de novembro. Neste encontro serão apresentadas novas soluções para Network.

networkO evento tem como público-alvo os gestores de redes e sistemas de informação e o seu objetivo é apresentar tecnologias relacionadas com as redes de dados. Esta iniciativa permite descobrir um conjunto de inovações tecnológicas e novas funcionalidades que possibilitam reduções imediatas de custo e complexidade na gestão das redes de dados.

Estarão presentes no evento variadas empresas como a Wavecom, a PaloAlto, a Enterasys e a Cisco, todas elas com uma vasta implementação no mercado nacional e internacional. Estas empresas irão apresentar as suas tecnologias.

A Wavecom tem um amplo conhecimento em tecnologia de rádio frequência, nomeadamente na instalação de ligações ponto-a-ponto e implementação de soluções Wifi, assim como soluções de comunicações unificadas.

Já a Enterasys é um fabricante de equipamentos de rede que cobre um grande leque de soluções, como as redes Wifi.

A PaloAlto Networks é um dos principais players em segurança a nível mundial, nomeadamente Next Generation Firewall’s.

Por último, a Cisco é uma grande fabricante de soluções de rede e desenvolve também soluções de segurança para acesso à rede.

Durante o evento “InoveNetwork” os fabricantes irão apresentar soluções para os mais diversos ambientes.

Será também apresentado o caso de estudo da rede de dados do IPCB e estarão expostos durante todo o evento vários equipamentos para testar e experimentar.