Poderá já não faltar muito para que o iPhone 6 chegue, por fim, às prateleiras das lojas chinesas, depois de a Tencent ter hoje noticiado que uma entidade reguladora governamental estaria já a efetuar os derradeiros testes ao dispositivo da Apple.
O mercado tecnológico chinês não é dos mais amistosos no que toca à integração de aparelhos de empresas estrangeiras. E os smartphones não são exceção.
Desde que a Apple apresentara o seu novo iPhone 6 que o Ministério para a Indústria e para as Tecnologias de Informação da China tem mantido o processo de ingerência do aparelho no setor local sob uma densa névoa de mistério.
O atraso no lançamento do iPhone na China tem sido alvo de polémica, sendo que a teoria que impera defende que o dispositivo teve dificuldade em “seduzir” as entidades reguladoras do governo chinês, que não vê com bons olhos qualquer tecnologia oriunda de empresas extra-nacionais. Rumores apontam mesmo para que o iPhone 6 atinja apenas o mercado em 2015.
Miao Wei, do Ministério para a Indústria e para as Tecnologias da informação, avançou que o escrutínio do smartphone encontra-se já nos últimos momentos, e embora numa entrevista à Tencent tenha recusado avançar uma data precisa, assegurou que as conclusões do minucioso exame seriam reveladas muito em breve.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…