IPN volta a apoiar empreendedores através do “Smart Rural Contest”

A segunda edição do Concurso de Ideias de Negócio “Smart Rural Contest”, promovido pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes, no âmbito do projeto “Smart Rural, Smart HIESE”, procura novas ideias que promovam e valorizem o espaço rural.

A concurso tem como objetivo promover e apoiar o aparecimento de ideias de negócio destinadas à criação de novos projetos empresariais que promovam e valorizem o espaço rural em áreas como a agroindústria, floresta, energias limpas e turismo.

O “Smart Rural Contest” é liderado pelo IPN, tendo como entidades parceiras na execução, o Município de Penela, a associação IEBA e a consultora Previum. A concurso estão 10 mil euros em prémios não pecuniários, a distribuir pelos vencedores, e a incubação – virtual ou física – no HIESE por um período até 12 meses. 

Os interessados podem efetuar as suas candidaturas, até ao dia 2 de fevereiro, através do site da iniciativa.

O Smart Rural, Smart HIESE é um projeto de empreendedorismo e inovação rural apoiado pelo CENTRO 2020 (CENTRO-02-0651-FEDER-000030) que visa tornar a incubadora HIESE (Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos) num espaço preferencial para a criação de ideias inovadoras e de iniciativas empresariais em meio rural.