ISQ distinguido na internacionalização

O grupo português ISQ recebeu o prémio Revelação na categoria internacionalização dos Prémios de Exportação & Internacionalização, uma iniciativa promovida pelo Novo Banco e Jornal de Negócios (em parceria com a IGNIOS).

A organização tecnológica vê assim reconhecido o seu esforço de internacionalização, de exportação de serviços e know-how nas áreas de engenharia e transferência de tecnologia nos países onde está presente, noutros mercados de exportação e em vários setores de atividade como a indústria aeroespacial, petróleo e gás, energias renováveis, infraestruturas laboratoriais, transportes e telecomunicações.

A atividade do Grupo ISQ nos mercados internacionais corresponde, atualmente, a 57 por cento do seu volume de negócios, com contratos e atividades permanentes em quatro continentes, através de empresas participadas do ISQ. Este processo de internacionalização da atividade do ISQ começou há mais de 20 anos.

Desde os anos 80 que o ISQ opera no mercado angolano e, mais recentemente, tem vindo a implantar a sua atividade em Moçambique. De referir, ainda, a sua atividade na Argélia, cujo mercado tem vindo a crescer com perspetiva de grande incremento para os próximos anos.

Nos últimos oito anos, a empresa desenvolveu, no mercado europeu, um programa de investimento em Espanha, com resultados que, segundo a mesma, se têm revelado muito positivos. 

O ISQ tem também presença no Brasil, bem como no mercado norueguês e nos Emiratos Árabes Unidos.

Futuramente, o grupo prespetiva uma expansão no mercado asiático, onde já possui actividade em Timor desde 2015, com a abertura para outros países desta região em grande desenvolvimento.